domingo, 29 de novembro de 2009

Taboão da Serra pode receber certificado de Município Verde Azul

O Certificado Verde Azul, lançado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em junho de 2007, tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios. As cidades da Grande São Paulo, entre elas Taboão da Serra, Embu, Juquitiba e Embu-Guaçu, serão avaliados pela equipe do Projeto, podendo obter uma nota, que pode variar de zero a 100.

As cidades que obtiverem nota acima de 80 vão receber o certificado de Município Verde Azul. Os municípios com melhor avaliação terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo de São Paulo. Neste ano 88% dos municípios paulistas participam do projeto. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

Foto: Eduardo Toledo

Entre as novidades do novo ranking ambiental dos municípios estão quatro novas premiações ambientais: melhor ciclovia, melhor programa de coleta seletiva, parceria verde – voltada para empresas que firmaram parcerias com os municípios em prol do meio ambiente local, e iniciativa verde - para o morador que adotou atitudes ambientalmente corretas em benefício à sua cidade. Da região metropolitana de São Paulo 30 cidades estão na disputa.

Foto: Eduardo Toledo
Fonte: Portal o Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário